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Filipe Ruga • 3 de dezembro de 2024
Criar um funil de vendas eficiente é essencial para transformar leads em clientes fiéis. No marketing digital, o funil de vendas permite planejar e otimizar cada etapa da jornada do cliente, garantindo maior retorno sobre o investimento. Neste guia, você aprenderá o que é um funil de vendas, como ele funciona e como adaptá-lo para empresas de diferentes portes.
Para exemplificar, apresentaremos o case da unidade Higienópolis da GiOlaser, onde a ADLOCAL dobrou o faturamento durante a Black Friday, utilizando estratégias personalizadas no Meta Ads, Google Ads, e um grupo VIP de WhatsApp.
Um funil de vendas é o processo estratégico pelo qual os potenciais clientes passam antes de se tornarem consumidores. Ele é dividido em etapas que refletem a jornada do cliente, desde a descoberta da marca até a conversão.
Case em Destaque: Durante a Black Friday, a GiOlaser Higienópolis utilizou um funil estruturado para atrair leads qualificados, nutrir relações com promoções e converter clientes em vendas – resultado:
o maior faturamento da história da unidade.
O topo do funil é onde os clientes potenciais tomam conhecimento da sua marca. Nesta fase, o foco está em gerar tráfego e atrair leads.
Nesta etapa, o objetivo é fortalecer o relacionamento com leads interessados, mantendo-os engajados com a sua marca.
No fundo do funil, os leads estão prontos para tomar uma decisão. Aqui, é essencial ter CTAs claros e estratégias persuasivas.
Dobrar o faturamento durante a Black Friday, mantendo a qualidade dos leads.
Um funil de vendas bem estruturado é a base de qualquer estratégia de marketing digital de sucesso. Com ele, você atrai, nutre e converte leads de forma eficiente, maximizando resultados.
Filipe Ruga Ardenghi tem mais de 20 anos de experiência em marketing, vendas e growth. Fundou e vendeu uma startup imobiliária. Foi responsável pela equipe de vendas de uma das maiores agências da LATAM e foi C-Level na Agrofy, liderando a maior rodada de uma agtech na América Latina de 30MM USD.
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